info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB/00194/2020/PT


Project title
info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB/00194/2020/PT
Code
Research Centre Didactics and Technology in the Education of Trainers
Start date
01-01-2020
Abstract
Considerando o percurso do CIDTFF (www.ua.pt/cidtff), a sua matriz epistemológica distintiva e os desafios societais que as sociedades contemporâneas enfrentam, o plano de atividades (PA) ancora-se na responsabilidade da investigação em educação - contribuir para formar cidadãos qualificados e críticos. O objeto de estudo da UI centra-se nos processos de educação em contextos formais, não formais e informais, abrangendo as suas condições trans/nacionais de regulação, as circunstâncias em que ocorrem e os espaços comunicacionais em que se constroem. De acordo com as perspetivas de aprendizagem ao longo da vida (ALV), educação integrada e inclusiva, este objeto exige abordagens multidisciplinares, colaborativas, em redes nacionais e internacionais, suscetíveis de se constituírem como oportunidades de sustentabilidade da investigação e de promoção de uma ciência cidadã.
 

Publications
(All)

Results 1-5 of 5 (Search time: 0.004 seconds).

Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
118-Jul-2023Construction and Validation of the Positive Mental Health Literacy Assessment Scale in AdultsChaves, Cláudia; Duarte, João; Sampaio, Francisco; Coelho, Joana; Gonçalves, Amadeu; Santos, Vanda ; Sequeira, CarlosarticleopenAccess
28-Feb-2022Four Geometry Problems to Introduce Automated Deduction in Secondary SchoolsQuaresma, Pedro ; Santos, VandaarticleopenAccess
32023In-Service Teacher Education Program through an Educational Design Research Approach in the Framework of the 2030 AgendaJoão, Patrícia ; Henriques, Maria Helena ; Rodrigues, Ana V.; Sá, Patrícia articleopenAccess
410-Mar-2023A Rule Based Theorem Prover: an Introduction to Proofs in Secondary SchoolsTeles, Joana ; Santos, Vanda ; Quaresma, Pedro articleopenAccess
52022Sustainable Development in Basic Education Sciences in Portugal—Perspective of Official Curriculum DocumentsJoão, Patrícia ; Sá, Patrícia ; Henriques, Maria Helena ; Rodrigues, Ana V.articleopenAccess