Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/113938
Title: | Mudanças ocorridas nos resultados da avaliação externa de escola com a transição de escolas não agrupadas para agrupamentos de escolas: o caso de duas organizações escolares. | Authors: | Albuquerque, Pascoal Ferreira, António Gomes Barreira, Carlos |
Keywords: | Agrupamentos de escolas. Ciclos de avaliação externa. Resultados da avaliação externa de escolas. | Issue Date: | 2021 | Publisher: | Associação Brasileira de Política e Administração da Educação | metadata.degois.publication.title: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação | metadata.degois.publication.volume: | 37 | metadata.degois.publication.issue: | 1 | Abstract: | Visou-se investigar a influência da transição para agrupamentos de escolas nos resultados da Avaliação Externa de Escola (AEE) de duas organizações escolares situadas bem próximo geograficamente. Considerando os dois ciclos de AEE já finalizados em Portugal (2006-2011 e 2011-2017), efetuou-se uma análise documental (4 relatórios de AEE e 1 contraditório). Os resultados obtidos revelam, entre outros, uma melhoria da classificação no domínio “Resultados”. A passagem para agrupamento de escolas não influenciou negativamente as classificações obtidas por cada organização escolar. | Description: | Canonical URL https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | URI: | https://hdl.handle.net/10316/113938 | ISSN: | 2447-4193 | DOI: | 10.21573/vol37n12021.103993 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rsaraujo,+RBPAE_v_37_n_1+-+ARTIGO+1.pdf | 632.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
61
checked on Nov 5, 2024
Download(s)
27
checked on Nov 5, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
This item is licensed under a Creative Commons License