Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/21321
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fachada, Miguel | - |
dc.contributor.author | Vitória, Inês Isabel Coelho Santarém | - |
dc.date.accessioned | 2012-12-07T14:26:11Z | - |
dc.date.available | 2012-12-07T14:26:11Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/21321 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O Estágio Pedagógico é o momento em que o Estagiário tem a experiência de contactar com uma situação real de ensino, sendo por isso, talvez, o momento mais ansiado por ele. É, aliás, indubitável que, no decurso da carreira, poucos períodos se comparam a este em importância (,constituindo) um período único e significativo na vida pessoal e profissional de qualquer professor (Simões, 1996). Inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, este Relatório Final de Estágio constitui uma descrição, reflexão aprofundada e uma análise crítica fundamentada a partir da minha experiência durante o Estágio Pedagógico realizado no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, junto da turma 10ºB. Hoje em dia a heterogeneidade de alunos e as distintas personalidades que estes apresentam exige que o professor desempenhe um papel mais complexo. É agora necessário que domine um conjunto de competências sociais, de interação e de gestão pedagógica que facilitem tomadas de decisão e resolução de problemas. Mas, para isso, é fundamental que invista continuamente na sua formação para uma planificação do processo ensino-aprendizagem diferenciada, inclusiva e com qualidade, criticando simultaneamente as suas práticas e reajustando-as de acordo com as dificuldades dos alunos. A partir do desenvolvimento da minha prática será também explorado o tema O ensino da Área dos Conhecimentos nas aulas de Educação Física, não só pela sua importância para o desenvolvimento dos alunos mas também porque a sua abordagem me suscitou várias dúvidas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.title | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho, junto da turma do 10º B, no ano letivo de 2011/2012 | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Est2012_Inês_Vitória.pdf | 632.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
254
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
98
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.