Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/21508
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dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorSantos, Ana Catarina Damas dos-
dc.date.accessioned2013-01-25T11:00:08Z-
dc.date.available2013-01-25T11:00:08Z-
dc.date.issued2012-12-26-
dc.identifier.citationSantos, Ana Catarina Damas dos - O impacto das competências de marketing na definição de estratégia e as suas implicações na performance das empresas : um estudo em PME?s familiares portuguesas. Coimbra, 2012.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/21508-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing (Marketing Estratégico), apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho e Afonso Zinga.por
dc.description.abstractEste estudo tem como objectivo contribuir para o aprofundar do estudo das competências de marketing, investigando especificamente quais os factores que as influenciam, quais os reais impactos das competências na estratégia e quais as implicações na performance. Para testar estas premissas seleccionaram-se empresas familiares para a amostra, visto que este tipo de empresas acaba por ter um papel muito importante na economia nacional, não havendo, no entanto, muitos estudos que possam ajudar as suas acções e consequente sucesso no seu mercado de actuação. O propósito deste estudo insere-se na revisão literária sobre o conceito de competências de marketing no contexto empresarial português analisando os seus antecedentes, e a forma como influenciam as competências, bem como o impacto destas sobre a estratégia e a forma como influenciam a performance. Para tal foram construídos modelos de estudo e hipóteses de investigação. Foram constatados os impactos de algumas das competências de marketing, comprovando a sua influência sobre a estratégia e as óbvias implicações sobre a performance das empresas familiares.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompetências de marketingpor
dc.subjectAntecedentespor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectEmpresas familiarespor
dc.titleO impacto das competências de marketing na definição de estratégia e as suas implicações na performance das empresas : um estudo em PME?s familiares portuguesaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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