Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24193
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fachada, Miguel | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Jorge Miguel Borges | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-26T09:41:42Z | - |
dc.date.available | 2013-09-26T09:41:42Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/24193 | - |
dc.description | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. | por |
dc.description.abstract | A escolha do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário possibilita aos alunos aprofundar ainda mais os seus conhecimentos e experiências na área da Educação Física, promovendo a formação especializada, para que posteriormente esta se venha a aplicar. Esta aplicação é iniciada no estágio pedagógico, que culmina no segundo ano do ciclo de estudos. Este documento é intrínseco à unidade curricular de Estágio Pedagógico, presente no plano curricular do 3º e 4º semestre, do segundo ano, do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. É no Estágio Pedagógico, que aplicamos os conhecimentos trazidos da licenciatura e também do 1ºano de Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, ou seja, é o completar de um processo de ensino-aprendizagem, através de um variado leque de aquisição de competências adquirido em unidades curriculares como: organização e gestão escolar, projectos e parcerias educativas, estágio pedagógico e respectivo relatório. A elaboração deste documento tem como objectivo reflectir sobre todas as vivências inerentes ao Estágio Pedagógico, transportando um conjunto de emoções e sentimentos experimentados, um conjunto de conhecimentos pedagógicos e científicos adquiridos, as questões dilemáticas, as situações problemáticas e as dificuldades sentidas e ultrapassadas, expondo as soluções utilizadas, assim como considerações de caracter profissional. Numa primeira parte do documento é realizada a descrição de várias tarefas, de planeamento, realizadas ao longo do estágio, numa segunda parte é realizada a reflexão sobre os conhecimentos adquiridos e as práticas realizadas ao longo do estágio. Na parte final deste documento é apresentado um tema por mim escolhido, desenvolvido e analisado tendo em conta a minha experiência no decorrer do estágio pedagógico. Em jeito de conclusão, de referir que este documento é uma complementação final do relatório de estágio, onde é realizada uma análise de todos os parâmetros de aprendizagem do próprio estagiário, e onde também o estagiário percebe como foi a sua prestação ao longo do mesmo, percebendo em que aspectos evoluiu, e aquilo que podia ter sido diferente para que todos os processos realizados corressem da melhor forma. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da educação física | por |
dc.subject | Estágio pedagógico | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Prática pedagógica | por |
dc.title | Relatório de final de estágio: estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Rel_Estg_1213_Jorge_Fernandes_pdf.pdf | 485.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
254
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
189
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.