Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/27569
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Luís, Ana R. | - |
dc.contributor.advisor | Aznar, María Luísa | - |
dc.contributor.author | Santos, Ana Margarida | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-11T15:04:17Z | - |
dc.date.available | 2014-11-11T15:04:17Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-24 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Margarida - A produção oral na aula de LE: atividades de motivação. Coimbra : [s.n.], 2014. Relatório de estágio de mestrado. Disponível na WWW: http://hdl.handle.net/10316/27569 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/27569 | - |
dc.description | Relatório de Estágio do 2º Ciclo em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico e no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | O presente relatório tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido durante a Prática Pedagógica Supervisionada de Inglês e Espanhol, no Agrupamento de Escolas da Sertã, durante o ano letivo de 2013-2014. Este trabalho desenvolve-se ao longo de quatro capítulos nos quais se expõem aspetos fundamentais das atividades levadas a cabo com os alunos durante o ano letivo. Assim, no primeiro capítulo deste relatório abordam-se as questões relacionadas com o contexto socioeducativo do agrupamento de escolas onde realizei a Prática Pedagógica Supervisionada e descrevem-se as turmas nas quais lecionei. No segundo capítulo faz-se uma breve reflexão sobre a Prática Pedagógica Supervisionada, tendo em conta o percurso da professora estagiária até ao início do estágio, as expetativas e desafios que se impunham à mesma e as atividades curriculares e extracurriculares que a estagiária levou a cabo. O terceiro e o quarto capítulos do presente trabalho, incidem sobre o tema monográfico, apresentando os fundamentos teóricos que guiaram este trabalho e relatando a sua aplicação em aulas de Inglês e de Espanhol. A escolha deste tema para o relatório de estágio deve-se à sua pertinência no ensino de LE, pois quando se aprende uma língua o objetivo é usá-la para fins comunicativos. Na medida em que a produção oral constitui uma competência complexa, frequentemente relegada para segundo plano na sala de aula, é essencial criar atividades que contribuam para o seu desenvolvimento. Subjacente a todo este trabalho esteve a preocupação em perceber os objetivos dos discentes relativamente à aprendizagem de Inglês e Espanhol como LE, para saber como motivá-los para a expressão oral na aula e para pensar e desenvolver atividades que realmente os motivassem para a produção oral. Por esse motivo, foi feita uma análise socioeducativa às turmas nas quais se realizou a Prática Pedagógica Supervisionada e realizado um questionário. Conhecer os alunos é, de facto, importante para que as atividades funcionem e os discentes se empenhem. | - |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Produção Oral | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.title | A produção oral na aula de LE: atividades de motivação | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
dc.identifier.tid | 201518945 | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A Produção Oral na Aula de LE.pdf | 5.37 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
1,193
checked on Nov 6, 2024
Download(s) 5
7,435
checked on Nov 6, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.