Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/30313
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dc.contributor.advisorTorres, Pedro-
dc.contributor.authorCunha, Sara Margarida Moreira da-
dc.date.accessioned2016-01-18T12:13:26Z-
dc.date.issued2015-09-29-
dc.identifier.citationCunha, Sara Margarida Moreira da - Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho, Coimbra, 2015por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/30313-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torrespor
dc.description.abstractNo âmbito do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi realizado o Estágio Curricular na Empresa Sonae MC (Modelo.com, Vendas por Correspondência, S.A.), no período de 11 de Fevereiro a 26 de Junho de 2015, na área de E-Commerce e Mobilidade de acordo com o desafio Call For Solutions proposto pela empresa. O objetivo do estágio consistiu em desenhar um plano de comunicação direta com os clientes que utilizam as aplicações móveis do Continente. Para conseguir atingir o objetivo proposto foram definidas várias etapas de forma a identificar os momentos de comunicação com o cliente ao longo do seu ciclo de vida. Como consequência deste desafio, pretendeu-se criar um plano onde fosse possível incentivar o download das aplicações, garantir a sua utilização efetiva e continuada, reter os utilizadores e determinar a frequência ideal de contacto com os clientes, nos vários canais digitais em função do seu grau de intrusão. As principais conclusões retiradas deste trabalho apontam para a importância dos novos canais de comunicação no contacto com o cliente e da necessidade de criação de uma relação de proximidade com os utilizadores das aplicações móveis de forma a promover a sua utilização contínua e proporcionar ao cliente uma melhor experiência de compra. Estes resultados devem-se claramente à expansão das tecnologias da informação e das redes de comunicação virtuais (e.g., dispositivos móveis). Por outro lado, devido a esta expansão, a informação retida pela empresa (e.g., dados sobre os clientes, compras, influência das promoções, canal preferencial de compra) permite uma comunicação direta e personalizada para cada grupo de clientes com custos mais reduzidos para a empresa.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectComunicação direta mobilepor
dc.subjectAplicações móveispor
dc.subjectComunicação de marketingpor
dc.subjectMobile marketingpor
dc.subjectMarketing one-to-onepor
dc.titleComunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalhopor
dc.typemasterThesispor
dc.date.embargoEndDate2022-01-16T12:13:26Z-
dc.peerreviewedYespor
dc.date.embargo2022-01-16*
dc.identifier.tid201481014-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7903-0039-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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