Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/33010
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.authorSantos, André Ginja-
dc.date.accessioned2016-11-23T09:56:31Z-
dc.date.available2016-11-23T09:56:31Z-
dc.date.issued2016-09-23-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/33010-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Jorge Fernandes Coelho.por
dc.description.abstractO estudo acerca da satisfação com o trabalho dos indivíduos, assim como os seus determinantes têm vindo a obter uma grande notoriedade dentro dos vários domínios da psicologia organizacional e do marketing. Neste âmbito é pretendido estudar, com a presente investigação, em que medida as diferentes facetas da satisfação com o trabalho influenciam a satisfação em geral e a produtividade. Nesta investigação, foram empregadas práticas de análise fundamentalmente quantitativas, apoiadas em inquéritos estruturados. Assim, durante o mês de Julho 2016, foram distribuídos 310 inquéritos aos empregados de contacto de 31 lojas de uma determinada insígnia de comercio de retalho alimentar. Os resultados mostram que a satisfação geral com o trabalho é influenciada pela satisfação com a gestão da organização e com as características do trabalho. Paralelamente, os resultados evidenciam que o desempenho é influenciado pela satisfação com o superior hierárquico, com os clientes e colegas de trabalho. Como resultado o estudo ajuda as organizações a melhorar a satisfação dos colaboradores e o desempenho dos mesmos de forma mais eficiente criando áreas de enfoque que este trabalho evidenciou como efetivas para atingir o objetivo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectDesempenhopor
dc.subjectProdutividadepor
dc.titleSatisfação e desempenho : um estudo com empregados de contatopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleSatisfação e desempenho : um estudo com empregados de contatopor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
dissertacao_finalv2.pdf1.89 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 20

657
checked on Oct 1, 2024

Download(s) 5

6,938
checked on Oct 1, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.