Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/33058
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dc.contributor.advisorFerreira, Claudino-
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorGouveia, Cátia Isabel dos Santos-
dc.date.accessioned2016-11-24T11:05:42Z-
dc.date.available2016-11-24T11:05:42Z-
dc.date.issued2016-09-30-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/33058-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Claudino Cristóvão Ferreira e Arnaldo Fernandes Matos Coelho.por
dc.description.abstractO Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) é uma entidade cultural pertencente à Universidade de Coimbra, que integra no seu espaço diversos espetáculos e exposições. Este Teatro tem como principal objetivo trabalhar nas seguintes linguagens artísticas: programar, acolher e co-produzir. O seu foco principal é divulgar novos artistas e promove-los, uma vez que se trata do Teatro com mais destaque na cidade Coimbrã, tem como missão a captação e formação de novos públicos. Este estudo procurou analisar as atitudes e comportamentos dos públicos do TAGV, tendo em vista compreender a perceção que estes têm sobre as estratégias de marketing que são usadas pelo Teatro. Procurou, ainda, analisar o posicionamento da marca/imagem “TAGV” perante os seus públicos e os não-públicos. Para tal, seguimos uma linha de investigação inspirada nos trabalhos de Teresa Duarte Marinho e Rui Telmo Gomes (2005), Vanda Lourenço (2006) e Maria de Lourdes Lima dos Santos (2001) sobre os públicos de organizações e eventos culturais, assim como nas perspetivas de Kolb, B. (2000) e Ruth Rentschler (2002). A pesquisa assentou na realização de dois inquéritos por questionário: um aplicado aos frequentadores do TAGV, outro a uma amostra de não frequentadores desse Teatro. Complementarmente, a pesquisa recorreu a análise documental e a entrevistas a responsáveis e profissionais do TAGV. Os resultados do estudo revelam que predominam no TAGV espetadores muito qualificados escolarmente e com um perfil de prática cultural regular e intensa. Mantêm com esta organização cultural uma relação que apresenta um grau de lealdade elevado, indiciador de uma forte fidelização. No que diz respeito aos processos de marketing e comunicação, destaca-se a importância do word-of-mouth.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectOrganizaçõespor
dc.subjectTAGVpor
dc.subjectEventospor
dc.titleMarketing nas organizações culturaispor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleMarketing nas organizações culturaispor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6826-588X-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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