Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/40603
Title: | Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais | Authors: | Fiolhais, Carlos Trindade, Jorge |
Issue Date: | 1999 | Publisher: | Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar | Citation: | FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge F. – Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais. In COLÓQUIO DE FÍSICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR, 1 ; SILVA, P. Pires da [et al.], ed. – A física no ensino, na arte e na engenharia. Tomar : Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar, 1999. ISBN 9729473242. p. 185-202. | metadata.degois.publication.title: | A física no ensino, na arte e na engenharia. | metadata.degois.publication.location: | Tomar | Abstract: | As dificuldades dos alunos na aprendizagem da física são bem conhecidas. Diversos trabalhos permitem concluir, por um lado, a existência, de padrões de raciocínio nos alunos a uma pré-física ou "Física aristotélica" e, por outro, o facto deste problema afectar os alunos em todos os níveis de ensino, incluindo estudantes já graduados em Física. Os diversos modos de utilização do computador (simulação, aquisição e tratamento de dados, multimedia, telemática, etc.) e a crescente diversidade e qualidade de software permitem novas estratégias para a resolução deste problema. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/40603 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
fisica_para_todos.pdf | 12.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 10
1,042
checked on Oct 29, 2024
Download(s) 50
845
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.