Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/40603
Title: Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais
Authors: Fiolhais, Carlos 
Trindade, Jorge 
Issue Date: 1999
Publisher: Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar
Citation: FIOLHAIS, Carlos ; TRINDADE, Jorge F. – Física para todos : concepções erradas em mecânica e estratégias computacionais. In COLÓQUIO DE FÍSICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR, 1 ; SILVA, P. Pires da [et al.], ed. – A física no ensino, na arte e na engenharia. Tomar : Escola Superior de Tecnologia - Instituto Politécnico de Tomar, 1999. ISBN 9729473242. p. 185-202.
metadata.degois.publication.title: A física no ensino, na arte e na engenharia.
metadata.degois.publication.location: Tomar
Abstract: As dificuldades dos alunos na aprendizagem da física são bem conhecidas. Diversos trabalhos permitem concluir, por um lado, a existência, de padrões de raciocínio nos alunos a uma pré-física ou "Física aristotélica" e, por outro, o facto deste problema afectar os alunos em todos os níveis de ensino, incluindo estudantes já graduados em Física. Os diversos modos de utilização do computador (simulação, aquisição e tratamento de dados, multimedia, telemática, etc.) e a crescente diversidade e qualidade de software permitem novas estratégias para a resolução deste problema.
URI: https://hdl.handle.net/10316/40603
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
fisica_para_todos.pdf12.33 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 10

1,042
checked on Oct 29, 2024

Download(s) 50

845
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.