Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/41240
Title: Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências
Authors: Trindade, Jorge 
Fiolhais, Carlos 
Gil, Victor 
Teixeira, José Carlos 
Keywords: Realidade virtual; Ensino; Física; Química
Issue Date: 2001
Publisher: Universidade dos Açores
Citation: TRINDADE, Jorge ; FIOLHAIS, Carlos ; GIL, Victor ; TEIXEIRA, José Carlos – Ambientes gráficos tridimensionais como ferramentas físico-químicas no ensino e na aprendizagem das ciências. In ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, 8, Ponta Delgada – GOMES, Carlos, ed. lit. ; CUNHA, Jorge, ed. lit. – VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência : actas. Ponta Delgada : Universidade dos Açores, 2001. ISBN 9729569118. p. 391-403.
metadata.degois.publication.title: VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência : actas
metadata.degois.publication.location: Ponta Delgada
Abstract: A utilização de meios computacionais para visualização no ensino restringia-se, até há pouco, a representações bidimensionais. No entanto, o acréscimo de sofisticação dos computadores e a progressiva democratização dos meios informáticos têm provocado o aparecimento de meios pedagógicos baseados em ambientes gráficos tridimensionais até há pouco só do domínio dos jogos mais elaborados. A realidade virtual é uma tecnologia que pode ser um bom instrumento de ensino e treino porque permite a interacção com modelos tridimensionais numa experiência multisensorial.
URI: https://hdl.handle.net/10316/41240
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Física - Artigos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
ambientes_graficos_tridimensionais.PDF2.63 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

306
checked on Oct 29, 2024

Download(s) 10

1,331
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.