Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42092
Title: Pesquisa acadêmica e deficiência visual: resistências situadas, saberes partilhados
Authors: Martins, Bruno Sena 
Issue Date: Oct-2013
Publisher: Instituto Benjamin Constant
metadata.degois.publication.title: Benjamin Constant
metadata.degois.publication.volume: 19
metadata.degois.publication.issue: Ed. especial
metadata.degois.publication.location: Rio de Janeiro
Abstract: No presente texto, reconhece-se a deficiência visual como parte de uma modernidade subalternizada, na qual as vidas das pessoas cegas e com baixa visão podem ser entendidas como itinerários insubmissos capazes de guiar as ciências sociais à sua própria insubmissão. Concebemos as experiências de deficiência visual como e narrativas de resistência, sugerindo uma proximidade instrutiva em que a academia assume, em primeiro lugar, a capacidade de escutar como estratégia e, em segundo, a transformação da sociedade como aspiração maior à validade de seu conhecimento.
URI: https://hdl.handle.net/10316/42092
ISSN: 1414-6339
1984-6061
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

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