Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/45718
Title: | Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos | Authors: | Dotras Bravo, Alexia Silva, Elisabete Mendes |
Keywords: | Prática de Ensino Supervisionada; Obstáculos sociais e educativos; Ensino-aprendizagem do espanhol LE | Issue Date: | 2015 | Publisher: | Editora Húmus | Citation: | Dotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2015) - Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In Núñez Sabarís, Xaquín; González Sánchez, Aránzazu; Pazos Justo, Carlos; Dono López, Pedro (Eds.) Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas. Vila Nova de Famalicão: Editora Húmus. p. 119-128. ISBN 978 -989 -755-116-1 | metadata.degois.publication.title: | Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas | metadata.degois.publication.location: | Vila Nova de Famalicão | Abstract: | Neste breve artigo pretende-se apresentar e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE pode surgir como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos e dos pais e da direção do agrupamento, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/45718 | ISBN: | 978 -989 -755-116-1 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CLP - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Alexia Dotras Bravo_PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA.pdf | 268.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 20
740
checked on Nov 6, 2024
Download(s)
202
checked on Nov 6, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
This item is licensed under a Creative Commons License