Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46337
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Daniela | - |
dc.contributor.author | Sanchez Romero, Cristina | - |
dc.contributor.author | Moreira, J. António | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T15:39:01Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T15:39:01Z | - |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.issn | 1983-6597 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/46337 | - |
dc.description.abstract | A discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012) | por |
dc.description.abstract | Barros (2013) | por |
dc.description.abstract | Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | cenários virtuais | por |
dc.subject | coaprendizagem | por |
dc.subject | estratégias pedagógicas | por |
dc.subject | ensino superior | por |
dc.title | Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica | por |
dc.type | article | |
degois.publication.firstPage | 77 | por |
degois.publication.lastPage | 87 | por |
degois.publication.issue | 14 | por |
degois.publication.location | Brasil | por |
degois.publication.title | Revista Tempos e Espaços em Educação | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.doi | 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88 | por |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | article | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf | 494.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 10
933
checked on Sep 24, 2024
Download(s)
429
checked on Sep 24, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.