Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46932
Title: Vamos sentir com o Necas! Programa de promoção de Inteligência Emocional para 1.º ciclo do ensino básico
Authors: Carvalho, Célia Barreto 
Caldeira, Suzana 
Peixoto, Ermelindo 
Moniz, Ana 
Motta, Carolina da 
Rebelo, Elisabete 
Coredeiro, Gorete 
Benevides, Joana 
Cabral, Joana 
Rodrigues, Joana 
Dias, Lénia 
Sousa, Marina 
Amaral, Sandra 
Rodrigues, Sara 
Keywords: Inteligência Emocioanal; Crianças
Issue Date: 2016
Publisher: Almedina
Project: Programa PRO-SCIENTIA- Direção Regional da Ciência e Tecnologia 
metadata.degois.publication.title: Vamos sentir com o Necas! Programa de promoção de Inteligência Emocional para 1.º ciclo do ensino básico
metadata.degois.publication.location: Coimbra
Abstract: A obra "Vamos sentir com o Necas" descreve um programa sobre Inteligência Emocional de cariz inovador que fornece uma perspetiva integradora e enriquecedora sobre a matéria. Nasce na tentativa de combater a escassez de recursos psicopedagógicos passiveis de fomentar o desenvolvimento de ações concretas neste domínio. Deste modo, este livro consubstancia-se num Programa de Promoção de Competências Emocionais para Crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico. As competências trabalhadas neste programa são facilitadoras de sucesso escolar e de resiliência, favorecendo uma maior capacidade para a criança lidar de forma eficaz com a imprevisibilidade. Endereça-se a psicólogos, professores, pais e outros educadores, bem como à própria criança que o pode usar de forma autónoma.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46932
ISBN: 978-2017-00001-3
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:I&D CINEICC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat Existing users please
Manual Necas.pdf817.05 kBAdobe PDFEmbargoed until January 3, 2118    Request a copy
Show full item record

Page view(s) 5

1,569
checked on Nov 6, 2024

Download(s) 50

312
checked on Nov 6, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.