Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/81209
Title: Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos: superando concepções alternativas de professores de ciências em formação
Authors: Campos, Rita 
Menezes, Maria da Conceição Vieira de Almeida 
Araújo, Magnólia 
Issue Date: 2018
Publisher: Sociedade Brasileira de Genética
Project: SFRH/BPD/110348/2015 
Serial title, monograph or event: Genética na Escola
Volume: 13
Issue: 1
Place of publication or event: Ribeirão Preto
Abstract: A experiência desenvolvida e apresenta da neste artigo descreve um curso de formação de professores que se deu no âmbito de uma colaboração internacional em educação científica/divulgação das ciências envolvendo pesquisadores de Portugal e do Brasil. Alunos de licenciaturas nas áreas das ciências naturais participaram do curso, que teve o objetivo de introduzir os temas de Genética Populacional e Biologia Evolutiva utilizando metodologias de aprendizagem ativa - "active learning", uma estratégia de aprendizagem que requer uma participação ativa do estudante no processo de aprendizagem.
URI: https://hdl.handle.net/10316/81209
ISSN: 1980-3540
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.