Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/81209
Title: | Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos: superando concepções alternativas de professores de ciências em formação | Authors: | Campos, Rita Menezes, Maria da Conceição Vieira de Almeida Araújo, Magnólia |
Issue Date: | 2018 | Publisher: | Sociedade Brasileira de Genética | Project: | SFRH/BPD/110348/2015 | metadata.degois.publication.title: | Genética na Escola | metadata.degois.publication.volume: | 13 | metadata.degois.publication.issue: | 1 | metadata.degois.publication.location: | Ribeirão Preto | Abstract: | A experiência desenvolvida e apresenta da neste artigo descreve um curso de formação de professores que se deu no âmbito de uma colaboração internacional em educação científica/divulgação das ciências envolvendo pesquisadores de Portugal e do Brasil. Alunos de licenciaturas nas áreas das ciências naturais participaram do curso, que teve o objetivo de introduzir os temas de Genética Populacional e Biologia Evolutiva utilizando metodologias de aprendizagem ativa - "active learning", uma estratégia de aprendizagem que requer uma participação ativa do estudante no processo de aprendizagem. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/81209 | ISSN: | 1980-3540 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
734
checked on Nov 6, 2024
Download(s) 50
1,718
checked on Nov 6, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.