Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/81209
Title: Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos: superando concepções alternativas de professores de ciências em formação
Authors: Campos, Rita 
Menezes, Maria da Conceição Vieira de Almeida 
Araújo, Magnólia 
Issue Date: 2018
Publisher: Sociedade Brasileira de Genética
Project: SFRH/BPD/110348/2015 
metadata.degois.publication.title: Genética na Escola
metadata.degois.publication.volume: 13
metadata.degois.publication.issue: 1
metadata.degois.publication.location: Ribeirão Preto
Abstract: A experiência desenvolvida e apresenta da neste artigo descreve um curso de formação de professores que se deu no âmbito de uma colaboração internacional em educação científica/divulgação das ciências envolvendo pesquisadores de Portugal e do Brasil. Alunos de licenciaturas nas áreas das ciências naturais participaram do curso, que teve o objetivo de introduzir os temas de Genética Populacional e Biologia Evolutiva utilizando metodologias de aprendizagem ativa - "active learning", uma estratégia de aprendizagem que requer uma participação ativa do estudante no processo de aprendizagem.
URI: https://hdl.handle.net/10316/81209
ISSN: 1980-3540
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s) 50

734
checked on Nov 6, 2024

Download(s) 50

1,718
checked on Nov 6, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.