Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/81449
Title: “Estudar, trabalhar, casar: quando?”: Extensão temporal das expectativas futuras de adultos emergentes portugueses
Authors: Fonseca, Gabriela 
Crespo, Carla 
Relvas, Ana Paula 
Issue Date: 31-Oct-2018
Publisher: FPCEUC
metadata.degois.publication.title: PsihDay - 2.ª Mostra de Doutoramento em Psicologia
metadata.degois.publication.location: Coimbra
Abstract: Durante a adultez emergente, a maioria das pessoas pensa nos compromissos que tenderão a definir a estrutura das suas vidas futuras, provavelmente enfrentando mais decisões e transições neste período de vida do que em qualquer outro. Actualmente, considera-se que os principais processos de exploração de identidade ocorrem nesta fase, sendo esta também descrita como um período de grande instabilidade, a qual pode revelar-se mais acentuada em contextos macroeconómicos desfavoráveis. Apesar do número de estudos sobre a orientação para o futuro (i.e., imagem subjectiva que os indivíduos desenvolvem sobre o seu futuro) neste período desenvolvimental ter vindo a aumentar nos últimos anos, a maioria foca-se no seu conteúdo temático – e.g., que expectativas futuras reportam os indivíduos?; quais os domínios de vida mais/menos salientes? – sendo dada menor atenção à sua extensão temporal, isto é, ao horizonte temporal previsto para a concretização dessas expectativas.
Description: Poster apresentado no evento "PsihDay - 2.ª Mostra de Doutoramento em Psicologia", que ocorreu no dia 31 de outubro de 2018, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra, Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/81449
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Posters

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Estudar trabalhar casa_quando.pdf558.09 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

302
checked on Oct 30, 2024

Download(s)

125
checked on Oct 30, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.