Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/81813
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dc.contributor.advisorPedroso, João António Fernandes-
dc.contributor.authorBarbosa, Anabela Lopes-
dc.date.accessioned2018-12-20T02:45:45Z-
dc.date.available2018-12-20T02:45:45Z-
dc.date.issued2017-02-22-
dc.date.submitted2019-01-20-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/81813-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Economia apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO relatório realizado tem como objetivo aferir a conduta seguida pelo grupo Crédito Agrícola no que diz respeito às suas relações com os seus clientes, nomeadamente, na garantia dos seus direitos e interesses, ponto fulcral da sua satisfação. Em primeiro lugar apresentamos, neste relatório, a instituição na qual se realizou o estágio curricular. Em seguida, enunciamos o tema do relatório (supervisão bancária), expondo os aspetos fundamentais da supervisão comportamental. Para isso, recorremos aos conceitos de regulação e supervisão de vários autores e ainda a fundamentação da sua existência.No terceiro ponto do relatório explicamos o processo de abertura de conta de depósito à ordem no grupo Crédito Agrícola, assim como os elementos necessários para a sua abertura, concluindo se convergem com a legislação em vigor. O ponto-chave deste relatório está presente no ponto quatro (Reclamações de Clientes), focado em concluir acerca de quais as matérias mais reclamadas e que necessitam de intervenção por parte da instituição. O estudo deste ponto foi possível graças à disponibilização, por parte da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega, do número de reclamações recebidas, bem como dos assuntos das matérias reclamadas. Neste seguimento apresentamos ainda um tema delicado, o sigilo bancário e o seu levantamento a partir de situações detetadas no compliance. Expomos, no último ponto, as atividades realizadas durante o período de estágio na sede social da Caixa Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega e na agência da Lixa, seguindo-se as principais conclusões.por
dc.description.abstractThe objective of this report is to analyze the conduct of the Crédito Agrícola group in their relations with their clients, specifically, in ensure their rights and interests, which are the main points of their satisfaction.First of all, in this report, we present the institution where the curricular internship took place.Next, we expose the subject of the report (Banking Supervision), stating the fundamental aspects of Conduct Supervision. For this, we have used the concepts of regulation and supervision of several authors and also the basis of their existence.In the third point of this report, we explain the process of opening a current account in the Crédito Agrícola group, as well as the necessary elements for this opening, concluding that they converge with the current legislation.The key point of this report is in the fourth point (Client Claimeds), focused on finding conclusions about which matters are most claimed, and which require intervention by the institution. The study of this point was possible due the number and the subjects of the claims received from the Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto and Tâmega.In this follow-up, we also present a sensitive issue, the banking secrecy and its elimination when there are situations detected in compliance.We expose, in the last point, the activities carried out during the internship period at the headquarters of Caixa Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto and Tâmega and at the Lixa agency, following the main conclusions.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectSupervisão Comportamentalpor
dc.subjectAbertura de Contapor
dc.subjectDever de Informaçãopor
dc.subjectReclamação de Clientepor
dc.subjectSigilo Bancáriopor
dc.subjectConduct Supervisioneng
dc.subjectAccount Openingeng
dc.subjectInformation Obligationeng
dc.subjectClient Claimedeng
dc.subjectBanking Secrecyeng
dc.titleSupervisão Comportamental: Estudo de Caso da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmegapor
dc.title.alternativeConduct Supervision: Case Study of Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto and Tâmegaeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFelgueiras-
degois.publication.titleSupervisão Comportamental: Estudo de Caso da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmegapor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202110257-
thesis.degree.disciplineEconomia-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Economia-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBarbosa, Anabela Lopes::0000-0002-0043-6491-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriDuarte, António Manuel Portugal-
uc.degree.elementojuriMurta, Fátima Teresa Castelo Assunção Sol-
uc.degree.elementojuriPedroso, João António Fernandes-
uc.contributor.advisorPedroso, João António Fernandes-
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-8956-2250-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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