Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/84445
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTrindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo-
dc.contributor.authorBrandão, Hélder Filipe Silva Gomes-
dc.date.accessioned2019-01-24T23:19:29Z-
dc.date.available2019-01-24T23:19:29Z-
dc.date.issued2018-10-30-
dc.date.submitted2019-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/84445-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de História no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractResumo: O presente Relatório de Estágio, elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino de História no 3.º ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário, pretende dar a conhecer todas as atividades desenvolvidas durante o estágio pedagógico, realizado no Colégio Rainha Santa Isabel (Coimbra), ao longo do ano letivo de 2016/2017, sob a orientação pedagógica do Professora Doutora Sara Trindade e da coorientadora Professora Doutora Ana Isabel Sacramento Ribeiro e com a orientação de estágio do Professor Paulo Lavoura.De igual modo, será apresentado um estudo científico-pedagógico com o tema “O Holocausto. Do antissemitismo ao plano de domínio racial nazi: uma experiência de aprendizagem.”, como também, a estratégia pedagógica aplicada no processo ensino/aprendizagem. O referido trabalho encontra-se dividido em quatro partes. A primeira corresponderá ao levantamento teórico do exercício da docência nos dias de hoje, a segunda dará espaço à caracterização da Escola cooperante, à terceira parte estará reservada à componente científica e na quarta será feita a explanação da aplicação didática. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________por
dc.description.abstractAbstract: The report hereby presented, has been prepared in the scope of the Master's Degree in History Teaching in the 3rd cycle of Basic Education and Secondary Education. It aims to present all the activities developed during the pedagogical internship, held at Colegio Rainha Santa Isabel, during the academic year 2016/2017, under the pedagogical guidance of Professor Sara Trindade and the co-advisor Professor Ana Isabel Sacramento Ribeiro and with the orientation of the internship by Professor Paulo Lavoura.The same report will present a scientific-pedagogical study under the title “The Holocaust. From anti-Semitism to the Nazi racial domain plan: a learning experience. ".It will also be described the pedagogical strategy applied in the teaching / learning process.This report is divided into four parts. The first one will correspond to the theoretical research of the teaching practice of nowadays, within the second part a characterization of the Cooperating School will be made, the third part will be reserved for the scientific component and the fourth will consist on the explanation of the didactic application.______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/-
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectHolocaustopor
dc.subjectAntissemitismopor
dc.subjectPedagogical Internshipeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectHolocausteng
dc.subjectAntisemitismeng
dc.titleO Holocausto. Do antissemitismo ao plano de domínio racial Nazi: uma experiência de aprendizagem.por
dc.title.alternativeThe Holocaust. From the antisemism to the nazi plan for racial domination: A learning experience.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCoimbra-
degois.publication.titleO Holocausto. Do antissemitismo ao plano de domínio racial Nazi: uma experiência de aprendizagem.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202158713-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores em áreas disciplinares específicas-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de História no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorBrandão, Hélder Filipe Silva Gomes::0000-0002-4693-4496-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriCastro, Maria de Fátima Grilo Velez de-
uc.degree.elementojuriNunes, João Paulo Cabral de Almeida Avelãs-
uc.degree.elementojuriTrindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo-
uc.contributor.advisorTrindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo-
item.grantfulltextopen-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-5927-3957-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
HelderBrandão_versaofinal.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 20

731
checked on Oct 29, 2024

Download(s) 20

2,163
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons