Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/95880
Title: | Palavras como flores, conceitos como cercas: literacia da informação, desigualdades sociais no ensino superior [preprint] | Authors: | Sequeiros, Paula | Keywords: | literacia da informação; desigualdades; ensino superior; Portugal | Issue Date: | 2021 | Publisher: | Imprensa da Universidade de Coimbra | Project: | DL57/2016/CP1341/CT0015 UIDP/50012/2020 |
metadata.degois.publication.title: | A investigação e a escrita: publicar sem perecer | metadata.degois.publication.location: | Coimbra | Abstract: | Abordagem a alguns conceitos de literacia, enfocada na literacia informacional, questionando a sua operacionalidade em programas de formação no ensino superior dirigidos a esta literacia. A seleção de conceitos baseia-se no requisito de que os paradigmas que os conformam permitam atender às desigualdades sociais nos processos de aprendizagem. Apresentam-se os conceitos de Paul G. Zurkowski, Paulo Freire e Walter Mignolo, e comenta-sea sua pertinência face a esta problemática. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/95880 | DOI: | 10.31235/osf.io/kf26j | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cap Livro IUC 11 out.pdf | primeiro capítulo da monografia A Investigação e a Escrita: Publicar sem Perecer | 313.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
222
checked on Nov 5, 2024
Download(s)
169
checked on Nov 5, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
This item is licensed under a Creative Commons License