Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/95880
Title: Palavras como flores, conceitos como cercas: literacia da informação, desigualdades sociais no ensino superior [preprint]
Authors: Sequeiros, Paula 
Keywords: literacia da informação; desigualdades; ensino superior; Portugal
Issue Date: 2021
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra
Project: DL57/2016/CP1341/CT0015 
UIDP/50012/2020 
metadata.degois.publication.title: A investigação e a escrita: publicar sem perecer
metadata.degois.publication.location: Coimbra
Abstract: Abordagem a alguns conceitos de literacia, enfocada na literacia informacional, questionando a sua operacionalidade em programas de formação no ensino superior dirigidos a esta literacia. A seleção de conceitos baseia-se no requisito de que os paradigmas que os conformam permitam atender às desigualdades sociais nos processos de aprendizagem. Apresentam-se os conceitos de Paul G. Zurkowski, Paulo Freire e Walter Mignolo, e comenta-sea sua pertinência face a esta problemática.
URI: https://hdl.handle.net/10316/95880
DOI: 10.31235/osf.io/kf26j
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Cap Livro IUC 11 out.pdfprimeiro capítulo da monografia A Investigação e a Escrita: Publicar sem Perecer313.23 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

222
checked on Nov 5, 2024

Download(s)

169
checked on Nov 5, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons