Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/107542
Título: Avaliação/Intervenção Dinâmica: o seu valor interno bruto (VIB)
Autor: Figueira, Ana Paula Couceiro 
Palavras-chave: Avaliação; Intervenção; Dinâmica; Autêntica; Vygotsky; Assessment; Intervention; Dynamic; Authentic; Vygotsky
Data: 2017
Editora: Universidade Federal do Rio Grande do Sul,Faculdade de Educacao
Título da revista, periódico, livro ou evento: Educacao and Realidade
Volume: 43
Número: 1
Resumo: Avaliação/Intervenção Dinâmica: o seu valor interno bruto (VIB). Pretende equacionar-se as potencialidades da avaliação/intervenção dinâmica em contexto psicológico, neuropsicológico e educacional, ou seja, o seu valor interno bruto, não olvidando as suas limitações e constrangimentos, aventando-se a possibilidade de atualização em concomitância com outras modalidades. Não sendo uma estratég ia nova, julgada passível de utilização, sugere-se o retorno a Vygotsky e a revisão do percebido parente mais pobre destas áreas de análise. Neste contexto, revemos os conceitos de ajuda, os andaimes, a aprendizagem recíproca e por pares, as vantagens da interação na aprendizagem.
Dynamic Assessment/Intervent ion: its gross value. The aim is to assess the potential of dynamic assessment / intervention in a psychological, neuropsychological and educational context, that is, its gross domestic value, not forgetting its limitations and constraints, with the possibility of updating in concomitance with other modalities. Not being a new strategy, judged to be usable, we suggest returning to Vygotsky and revising the perceived poorer relative of these areas of analysis. In this context, we review the concepts of help, scaffolding, reciprocal and peer learning, the advantages of interaction in learning.
URI: https://hdl.handle.net/10316/107542
ISSN: 2175-6236
0100-3143
DOI: 10.1590/2175-623661470
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Dynamic-assessmentintervention-Its-gross-valueEducacao-and-Realidade.pdf161.32 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

64
Visto em 5/nov/2024

Downloads

26
Visto em 5/nov/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons