Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/17651
Title: | Relatório de estágio | Authors: | Silva, Ana Acácia Leal | Orientador: | Nobre, Paulo | Keywords: | Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica | Issue Date: | 2011 | metadata.degois.publication.title: | Relatório de estágio | Abstract: | O Estágio Pedagógico é um momento culminante na vida dos candidatos a futuros professores. Neste âmbito, este Relatório de Estágio, intrínseco ao ensino da Educação Física, tem como principal finalidade descrever e reflectir sobre as práticas pedagógicas vivenciadas e aplicadas ao longo do ano lectivo com uma turma do 3º ciclo, do Agrupamento de Escolas Nery Capucho da Marinha Grande. O planeamento, a realização do ensino e a avaliação são três pontos centrais nas tarefas desenvolvidas pelo professor, funcionando como um ciclo, pois dependem inevitavelmente umas das outras. O planeamento promoveu a orientação e organização de todo o processo ensino aprendizagem nos diferentes campos da realização, implicando principalmente um conhecimento das características dos alunos, para optimizar o sucesso das suas aprendizagens. A intervenção pedagógica, potenciou o contacto directo com os alunos, interligando e desenvolvendo as quatro dimensões da aula: Instrução, Gestão, Clima e Disciplina. No que concerne, à avaliação, apresenta-se como ponto fundamental na análise, reflexão, orientação e reajuste, quer das aprendizagens dos alunos, quer das aprendizagens adquiridas do futuro docente. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/17651 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório Final de Estágio 2010.2011_Ana Acácia Silva.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
312
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
214
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.