Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20710
Title: Relatório final de estágio
Authors: Joaquim, Fernando Jorge Pio 
Orientador: Fachada, Miguel
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Issue Date: 2010
Abstract: O Estágio Pedagógico tem como principal objectivo desenvolver competências, relacionando-as com todos os conhecimentos e formação académicos obtidos durante a formação, através da vivência pelo estagiário, em primeira mão, da situação concreta e real da profissão que abraça e produzindo um trabalho final qualitativamente diferenciado do anterior. Este percurso desenvolveu-se ao longo do ano lectivo 2009/2010 no Estágio Pedagógico em Educação Física no Agrupamento de escolas Drª Maria Alice Gouveia. Procura-se descrever e analisar todas as informações e divulgar as formas de implementação, desenvolvimento e realização das actividades lectivas e curriculares, bem como dos problemas e processos de resolução dos mesmos surgidos no decorrer do ano de Estágio. Ao longo do ano, revelaram-se particularmente importantes a reflexão e análise dos obstáculos encontrados e, constituiu um permanente desafio a definição das estratégias e modos de ultrapassar as dificuldades encontradas e sentidas, procurando o melhoramento do processo Ensino-Aprendizagem e aptidões adquiridas.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/20710
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio Final. Fernando Joaquim.pdf396.04 kBAdobe PDFView/Open
Resumo e Abstract.pdf94.27 kBAdobe PDFView/Open
Capa Relatorio.pdf181.3 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

345
checked on Oct 29, 2024

Download(s)

581
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.