Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/24469
Título: | Estratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiras | Autor: | Fonseca, Ângela | Orientador: | Tavares, Teresa Carecho, Judite |
Palavras-chave: | Ensino de Línguas Estrangeiras; Pedagogia | Data: | 25-Out-2013 | Resumo: | Na primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/24469 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf | 3.56 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 20
748
Visto em 1/out/2024
Downloads 10
1.943
Visto em 1/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.