Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/26916
Title: | O Ensino da Literatura Portuguesa na China: Conceção e Metodologia | Authors: | Hou, Xiaoying | Orientador: | Mello, Cristina | Keywords: | literatura; ensino | Issue Date: | 12-Sep-2014 | Abstract: | A presente dissertação, partindo de uma visão humanista e da natureza cultural e artística da língua e da literatura, procura analisar o estado atual do ensino da literatura portuguesa em universidades chinesas, apoiando-se em teorias pedagógicas e literárias desenvolvidas no trabalho, após a leitura de vários artigos e obras académicas de estudiosos, sobretudo portugueses, no intuito de definir o objeto, objetivos e métodos do Ensino da Literatura Portuguesa em cursos de Licenciatura em Língua Portuguesa, na China. Assim, temos como objetivo estimular através do ensino da literatura, o desenvolvimento da capacidade de reflexão intelectual, com autonomia. Procuramos também apontar lacunas nas práticas educativas no momento presente, de acordo com os dados recolhido dos questionários e dos diálogos estabelecidos com os docentes portugueses e chineses, bem como propor algumas medidas para melhorar o atual “status quo”, que julgamos deficiente. | Description: | Tese de mestrado em Literatura de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/26916 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tesedemestrado.pdf | 695.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
548
checked on Oct 30, 2024
Download(s) 50
802
checked on Oct 30, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.