Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/26916
Título: | O Ensino da Literatura Portuguesa na China: Conceção e Metodologia | Autor: | Hou, Xiaoying | Orientador: | Mello, Cristina | Palavras-chave: | literatura; ensino | Data: | 12-Set-2014 | Resumo: | A presente dissertação, partindo de uma visão humanista e da natureza cultural e artística da língua e da literatura, procura analisar o estado atual do ensino da literatura portuguesa em universidades chinesas, apoiando-se em teorias pedagógicas e literárias desenvolvidas no trabalho, após a leitura de vários artigos e obras académicas de estudiosos, sobretudo portugueses, no intuito de definir o objeto, objetivos e métodos do Ensino da Literatura Portuguesa em cursos de Licenciatura em Língua Portuguesa, na China. Assim, temos como objetivo estimular através do ensino da literatura, o desenvolvimento da capacidade de reflexão intelectual, com autonomia. Procuramos também apontar lacunas nas práticas educativas no momento presente, de acordo com os dados recolhido dos questionários e dos diálogos estabelecidos com os docentes portugueses e chineses, bem como propor algumas medidas para melhorar o atual “status quo”, que julgamos deficiente. | Descrição: | Tese de mestrado em Literatura de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/26916 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tesedemestrado.pdf | 695.98 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
548
Visto em 30/out/2024
Downloads 50
802
Visto em 30/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.