Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/32508
Title: | Uma abordagem da interação oral nas disciplinas de Português e Espanhol: processos e práticas de compreensão e expressão do oral. | Authors: | Janeiro, Cátia | Orientador: | Mello, Cristina Apolinário, António |
Keywords: | oralidade; atividades de expressão oral; interação oral; ensino do português; ensino do espanhol | Issue Date: | 20-Oct-2016 | Abstract: | O presente relatório insere-se no Curso de Mestrado em Ensino do Português e de Língua Estrangeira no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, na área de especialização de Espanhol e pretende apresentar, de forma transparente e autêntica, uma abordagem da interação oral nas disciplinas de Português e Espanhol: processos e práticas de compreensão e expressão do texto oral. Na primeira parte deste relatório estão elencados aspetos relativos à minha formação pedagógica, à minha experiência profissional como professora de Espanhol e uma reflexão sobre a dinâmica escolar que preconizo; a segunda parte conta com a exploração do tema monográfico. O desenvolvimento do tema monográfico está estruturado em três pontos: no primeiro analisa-se a importância social da linguagem oral, no segundo reflete-se sobre o lugar da oralidade nos Programas de Português e Espanhol do ensino básico e secundário, no último ponto, apresentam-se propostas de atividades para o tratamento do oral formal em contexto de sala de aula para o 10ºano de escolaridade nas disciplinas de Português e Espanhol (B1, nível continuação). | URI: | https://hdl.handle.net/10316/32508 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Interação oral nas disciplinas de Português e Espanhol.pdf | 1.8 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 20
1,333
checked on Oct 30, 2024
Download(s) 20
1,771
checked on Oct 30, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.