Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32874
Título: A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
Autor: Tomé, Ricardo André Ramos 
Orientador: Torres, Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha
Palavras-chave: Marketing digital; Marketing social; Organizações não-governamentais; Redes sociais; Ferramentas online
Data: 29-Set-2016
Editora: FEUC
Título da revista, periódico, livro ou evento: A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: Umas das formas de financiamento mais presentes no contexto das Organizações-Não Governamentais são os fundos estatais. Perante a débil situação do Estado Português, o financiamento a este tipo de organizações fica extremamente condicionado. Diante deste cenário, existe uma necessidade de reinvenção da gestão das mesmas, sendo extremamente necessário uma boa estratégia de Marketing e a presença afincada no meio digital. Tal como nos negócios mais tradicionais, estas organizações também lidam com públicos-alvo, têm uma grande necessidade de comunicar com a comunidade e vendem o serviço que prestam à comunidade. Diante disto, a utilização efetiva das ferramentas disponíveis de Marketing Digital podem contribuir significativamente para a concretização daquilo que podem ser os diferentes objetivos deste tipo de organizações, ainda para mais podendo ser este um meio barato. Através da presente investigação verificou-se o impacto positivo que o recurso ao Marketing Digital pode ter na atividade deste tipo de organizações. A partir do estudo de caso realizado com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, detetou-se a visibilidade, notoriedade e credibilidade que é possível obter a um baixo custo, para além das maiores possibilidades de se obter donativos e recrutar voluntários a partir de mais plataformas. Esta organização tem uma grande preocupação em marcar presença online e atua de forma eficiente podendo ser um exemplo para outras organizações do mesmo tipo.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32874
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

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