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https://hdl.handle.net/10316/35548
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Roque, Licínio Gomes | - |
dc.contributor.author | Amsellem, João Pedro da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-13T10:37:07Z | - |
dc.date.available | 2017-01-13T10:37:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-10 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/35548 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra | por |
dc.description.abstract | CrowdPlay é uma plataforma de crowdsourcing capaz de proporcionar aos game designers uma opção viável para análise de protótipos de jogo de forma fácil e rápida de configurar. Possibilita a distribuição de cenários de teste de jogo, com base na parametrização das condições de ensaio, e a recolha, análise e visualização de dados de gameplay de videojogos, em grande escala e direcionada para o estudo da experiência de uso proposta pelo protótipo. Mesmo não conhecendo a amostra que realiza a avaliação, estudos revelam que os resultados obtidos, comparando os métodos tradicional e através de uma plataforma colaborativa, são semelhantes. A diversidade de pessoas e a rapidez de conclusão do ciclo de teste são duas grandes vantagens para este tipo de abordagens. Ao longo deste relatório são analisadas diversas abordagens e tecnologias para a implementação desta ferramenta. É ainda apresentado um esboço da arquitectura a implementar e um plano de atividades. Foram implementadas as duas interfaces (gameCenter e a interface para os game designers) e ambos os servidores definidos na arquitectura. Dada a sua dimensão, não foi possível implementar todos as tarefas presentes na lista de requisitos. O processo de desenvolvimento seguiu a hierarquia de prioridades da mesma lista. Para validação da plataforma foram realizados testes de performance no webServer2 e testes de usabilidade em ambas as interfaces. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | User Experience | por |
dc.subject | CrowdPlay | por |
dc.subject | Crowdsourcing | por |
dc.subject | parametrização de videojogos | por |
dc.subject | avaliação | por |
dc.subject | videojogos | por |
dc.title | Crowdplay: Crowdsourcing Gameplay Experiences | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Coimbra | por |
degois.publication.title | Crowdplay: Crowdsourcing Gameplay Experiences | por |
dc.identifier.tid | 201538547 | por |
thesis.degree.grantor | Universidade de Coimbra | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Engenharia Informática | - |
uc.degree.grantorUnit | 0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologia | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
crisitem.advisor.researchunit | CISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra | - |
crisitem.advisor.parentresearchunit | Faculty of Sciences and Technology | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0002-1911-2788 | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado |
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CrowdPlay_Crowdsourcing Gameplay Experiences.pdf | 1.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
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