Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/45583
Title: O privado e o público numa sociedade mediática
Authors: Reis, Carlos Francisco de Sousa 
Issue Date: 2013
metadata.degois.publication.title: Egitania Sciencia
metadata.degois.publication.volume: 12
Abstract: Neste artigo discutimos a definição do espaço público e privado nas sociedades em que a mediatização é muito forte. Por um lado, assistimos à erosão e invasão do espaço privado, propiciada pelas virtualidades da grande panóplia de meios de comunicação disponíveis. Por outro, verifica-se também uma invasão do espaço público, que vai perdendo dignidade e funcionalidades. Mas, por paradoxal que pareça, a sociedade mediática está a motivar, em paralelo, uma retração no espaço privado. Estas alterações funcionais dos espaços, público e privado, desafiam-nos a ponderar os prós e os contra de cada mutação e a procurar perspetivar o que melhor servirá os nossos valores de democracia e cidadania, bem como o indispensável equilíbrio entre os interesses individuais com os coletivos. Mas, em particular, levanta-se um repto educacional, que convém enfrentar.
URI: https://hdl.handle.net/10316/45583
ISSN: 0214-9877
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
O PRIVADO E O PÚBLICO NUMA SOCIEDADE MEDIÁTICA.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

514
checked on Oct 29, 2024

Download(s)

171
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.