Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46331
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Rita | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Angélica | - |
dc.contributor.author | Moreira, J. António | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T15:39:00Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T15:39:00Z | - |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.issn | 0034-7183 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/46331 | - |
dc.description.abstract | Pretende analisar a relação entre a aprendizagem, com base na apropriação que os estudantes fazem das diferentes formas de aprender e de estudar, e a disposição que apresentam para se envolver em atividades de aprendizagem ao longo da vida (ALV). O rationale teórico inscreve-se na Teoria de Biggs (1987), no que concerne às abordagens de aprendizagem por parte do estudante, e no princípio orientador da ALV. Procedemos a um estudo comparativo-correlacional, com uma amostra constituída por 163 estudantes do ensino superior. As abordagens de aprendizagem foram avaliadas por meio da tradução luso-portuguesa da validação brasileira da escala Revised Two-factor Study Process Questionnaire (R-SPQ-2F). Os resultados obtidos permitem-nos associar a abordagem profunda a algumas características do aprendiz ao longo da vida. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | ensino superior | por |
dc.subject | estilos de aprendizagem | por |
dc.subject | aprendizagem ao longo da vida | por |
dc.title | Aprender no ensino superior: relações com a predisposição dos estudantes para o envolvimento na aprendizagem ao longo da vida | por |
dc.type | article | |
degois.publication.firstPage | 544 | por |
degois.publication.lastPage | 566 | por |
degois.publication.issue | 95 | por |
degois.publication.location | Brasil | por |
degois.publication.title | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.identifier.doi | 10.1590/S2176-6681/305811495 | por |
degois.publication.volume | 241 | por |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | article | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aprender no Ensino Superior.pdf | 2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 20
856
checked on Nov 5, 2024
Download(s)
343
checked on Nov 5, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.