Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46333
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, J. António | - |
dc.contributor.author | Barros, Rita | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Angélica | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T15:39:01Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T15:39:01Z | - |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.issn | 1983-2664 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/46333 | - |
dc.description.abstract | A presente investigação tem por objetivo descrever o impacto da utilização dos ambientes online no autoconceito académico de estudantes do ensino superior português (n=70), a partir da análise qualitativa das suas percepções e narrativas e tendo como referencial de fundo o modelo de e- moderating, de Salmon (2000). Os resultados mostram que estes ambientes, ancorados num design centrado no desenvolvimento de competências e na aprendizagem e num modelo pedagógico virtual baseado nos princípios do construtivismo, da autonomia e da interação, podem ter efeitos muito positivos no autoconceito académico dos estudantes do ensino superior, a nível das diferentes dimensões consideradas: Motivação, Orientação para a Tarefa, Confiança nas suas Capacidades e Relação com os Colegas. São discutidas as implicações dos resultados encontrados, tanto do ponto de vista de intervenção prática, quer em termos de investigações futuras. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | autoconceito académico | por |
dc.subject | eLearning | por |
dc.subject | ensino superior. | por |
dc.title | Autoconceito Académico e ELearning no Ensino Superior em Portugal | por |
dc.type | article | |
degois.publication.firstPage | 103 | por |
degois.publication.lastPage | 127 | por |
degois.publication.issue | 1 | por |
degois.publication.location | Brasil | por |
degois.publication.title | Revista Educaonline | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
degois.publication.volume | 9 | por |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.openairetype | article | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Autoconceito Academico e ELearning.pdf | 434.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
624
checked on Nov 5, 2024
Download(s)
129
checked on Nov 5, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.