Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/46333
Título: | Autoconceito Académico e ELearning no Ensino Superior em Portugal | Autor: | Moreira, J. António Barros, Rita Monteiro, Angélica |
Palavras-chave: | autoconceito académico; eLearning; ensino superior. | Data: | 2015 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Revista Educaonline | Volume: | 9 | Número: | 1 | Local de edição ou do evento: | Brasil | Resumo: | A presente investigação tem por objetivo descrever o impacto da utilização dos ambientes online no autoconceito académico de estudantes do ensino superior português (n=70), a partir da análise qualitativa das suas percepções e narrativas e tendo como referencial de fundo o modelo de e- moderating, de Salmon (2000). Os resultados mostram que estes ambientes, ancorados num design centrado no desenvolvimento de competências e na aprendizagem e num modelo pedagógico virtual baseado nos princípios do construtivismo, da autonomia e da interação, podem ter efeitos muito positivos no autoconceito académico dos estudantes do ensino superior, a nível das diferentes dimensões consideradas: Motivação, Orientação para a Tarefa, Confiança nas suas Capacidades e Relação com os Colegas. São discutidas as implicações dos resultados encontrados, tanto do ponto de vista de intervenção prática, quer em termos de investigações futuras. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46333 | ISSN: | 1983-2664 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Autoconceito Academico e ELearning.pdf | 434.95 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
624
Visto em 5/nov/2024
Downloads
129
Visto em 5/nov/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.