Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46337
Title: | Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica | Authors: | Barros, Daniela Sanchez Romero, Cristina Moreira, J. António |
Keywords: | cenários virtuais; coaprendizagem; estratégias pedagógicas; ensino superior | Issue Date: | 2014 | metadata.degois.publication.title: | Revista Tempos e Espaços em Educação | metadata.degois.publication.issue: | 14 | metadata.degois.publication.location: | Brasil | Abstract: | A discussão das tendências de educação é contextualizada
no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem
formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento
intelectual, social e profissional do cidadão do futuro.
O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as
diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais
de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva
suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões
dos estudos realizados previamente Barros, et al
(2012) Barros (2013) Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior. |
URI: | https://hdl.handle.net/10316/46337 | ISSN: | 1983-6597 | DOI: | 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf | 494.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 10
949
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
432
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.