Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/83547
Título: Contextual Advertising Engine
Outros títulos: Motor de publicidade contextualizada
Autor: Rodrigues, Gabriel Angel Amarista 
Orientador: Correia, António Dourado Pereira
Andrade, Pedro
Palavras-chave: Publicidade contextualizada; Inteligência artificial; Processamento de linguagem natural; Vetores de palavras; Sistemas de recomendação; Contextualised Advertising; Artificial Intelligence; Natural Language Processing; Word Embeddings; Recommender Systems
Data: 10-Jul-2018
Título da revista, periódico, livro ou evento: Contextual Advertising Engine
Local de edição ou do evento: Wit Software
Resumo: Nas duas últimas décadas, a sociedade tem experimentado a ubíqua intrusão da publicidade; a qual tem vindo a aumentar expandindo-se aos novos meios de comunicação, i.e. as redes sociais. Esta constante intrusão levou às pessoas a criar uma imagem mental negativa sobre a publicidade e começando a ignorá-la. Como consequência, novos métodos de publicidade tiveram de ser experimentados, pela indústria da publicidade, com o objetivo de adaptar-se a esta nova tendência.Em paralelo, o fluxo da atenção dos utilizadores tem vindo a focar-se muito nas aplicações de Messaging, especialmente em smartphones, tornando este meio de comunicação muito desejável para a indústria da publicidade.O objetivo deste projeto é o de explorar uma nova solução para a indústria da publicidade considerando os factos mencionados previamente. Mais especificamente, o propósito é o de detetar intenções humanas e contexto a partir de conversações de mensagens de texto instantâneas entre pessoas e usar esta informação para recomendar, ou não, uma publicidade que corresponda às intenções e contexto detetados.O presente documento descreve, com grande detalhe, o processo e resultado de tal exploração. .
In the last two decades, society has been experiencing the ubiquitous intrusion of advertising; which has been increasing ever since expanding to novel communication channels, e.g. Social Networks. This constant intrusion led users to build a negative mental concept of “Advertising” as a whole and started ignoring it. Consequently, novel methods of advertising had to be explored, by the advertising industry, in order to adapt to this new behaviour.Simultaneously, the flow of users’ attention has been increasingly shifting towards Messaging Apps, especially on smartphones, making it a highly desirable media for the advertising industry.The objective of this project is to explore a new solution for advertisers having considering the aforementioned facts. More specifically, its purpose is to detect human intentions and context from instant messaging conversations between people and use it to recommend, or not, an advertisement corresponding to those intentions and context. The current document describes, in great detail, the process and outcome of such exploration. .
Descrição: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/83547
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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