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https://hdl.handle.net/10316/94100
Título: | Coletivos Negros e Educ(ação) | Autor: | Silva, Marcos | Data: | 13-Out-2020 | Editora: | ALICE, Centro de Estudos Sociais | Projeto: | info:eu-repo/grantAgreement/EC/H2020/725402/EU/The politics of anti-racism in Europe and Latin America: knowledge production, decision-making and collective struggles | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Alice News | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | A Lei nº 12.711 (cotas) sancionada em 2012 dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio na sociedade brasileira, e destaca que as instituições federais de educação superior vinculadas ao Ministério da Educação reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação, por curso e turno, no mínimo cinquenta por cento de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. E deverão ser reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, por curso e turno, por autodeclarados pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/94100 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CES - Vários |
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