Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/94179
Title: Avaliação da Satisfação das Práticas Pedagógicas no âmbito do Projeto de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra
Authors: Marcelino, Maria José 
Magalhães, Melanie
Nolan, Sílvia
Campos, Maria Assunção
Keywords: Avaliação da Qualidade; Avaliação da Satisfação; Ensino a Distância
Issue Date: 18-Sep-2015
Publisher: Portugal. Ministério da Educação e Ciência
metadata.degois.publication.title: Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior
Abstract: Este artigo relata as principais conclusões de um estudo cujo principal objetivo foi avaliar de um modo global a qualidade das práticas pedagógicas adotadas no projeto de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra. A metodologia escolhida para o estudo foi maioritariamente quantitativa, de cariz não experimental, e o estudo abrangeu os cursos desenvolvidos ao longo de quatro anos de funcionamento do projeto e 520 formandos respondentes. Pretendeu-se identificar as estratégias mais e menos valorizadas pelos formandos e o estudo veio demonstrar que os resultados obtidos até agora são positivos e contribuir para a identificação de boas práticas e oportunidades de melhoria, tanto para futuras edições dos cursos atuais como para o desenvolvimento de novos cursos, permitindo, assim, uma melhoria global do projeto.
URI: https://hdl.handle.net/10316/94179
ISBN: 978-972-729-087-1
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CISUC - Artigos em Livros de Actas
I&D CISUC - Livros e Capítulos de Livros

Show full item record

Page view(s)

234
checked on Oct 29, 2024

Download(s)

71
checked on Oct 29, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons