Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/95103
Title: | Experiência de estágio curricular no Estabelecimento Prisional de Coimbra: a realidade prisional e perspetivas de vida futura dos reclusos | Authors: | Araújo, Ana Margarida da Silva | Orientador: | Reis, Carlos Francisco de Sousa | Keywords: | Reclusão; Ciências da Educação; Comunidades de Reflexão; Reinserção; Confinement; Education sciences; Reflection communities; Reintegration | Issue Date: | 26-Feb-2021 | metadata.degois.publication.title: | Experiência de estágio curricular no Estabelecimento Prisional de Coimbra: a realidade prisional e perspetivas de vida futura dos reclusos | metadata.degois.publication.location: | FPCE - UC | Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo descrever todo o processo desenvolvido ao longo do estágio, no Estabelecimento Prisional de Coimbra, conducente ao grau de Mestre em Ciências da Educação. Numa fase inicial, familiarizamo-nos com o meio envolvente para posteriormente, intervirmos de forma autónoma com a população reclusa em específico.O relatório encontra-se dividido em quatro partes. O primeiro capítulo contempla a caracterização da instituição e o enquadramento legal. O segundo capítulo é inteiramente vocacionado para o enquadramento teórico que serviu de base a todo o trabalho desenvolvido. O terceiro capítulo congrega as atividades desenvolvidas, as parcialmente desenvolvidas e as atividades propostas. Por fim, o quarto e último capítulo é constituído pela conclusão onde se destaca o papel que desempenhamos enquanto Técnicos Superiores de Educação. The present work aims to describe the whole process developed during the internship, in the Coimbra Prison Establishment, leading to the degree of Master os Science in Education. In an Initial phase, we familiarize ourselves with the surrounding environment and, subsequently, intervene autonomously with the specific prison population.The report is divided into four parts. The first chapter covers the characterization of the Institution and the legal framework. The second chapter is entirely devoted to the theoretical framework that served as the basis for all the work developed. The third chapter brings together the activities developed, those partially developed and the activities proposed. Finally, the fourth and last chapter consists of the conclusion which highlights the role we play as Higher Education Technicians. |
Description: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | URI: | https://hdl.handle.net/10316/95103 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FPCEUC - Teses de Mestrado UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RelatórioFinalAnaMargarida.pdf | 3.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
254
checked on Oct 29, 2024
Download(s)
518
checked on Oct 29, 2024
Google ScholarTM
Check
This item is licensed under a Creative Commons License