Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/12964
Title: | "Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglês | Authors: | Abranches, Graça | Issue Date: | May-1996 | Publisher: | Centro de Estudos Sociais | Citation: | Revista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199 | Serial title, monograph or event: | Revista Crítica de Ciências Sociais | Issue: | 45 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Este relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógica | URI: | https://hdl.handle.net/10316/12964 | ISSN: | 0254-1106 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A igualdade de oportunidades na formacao inicial de docentes de Ingles.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
581
checked on Sep 24, 2024
Download(s)
288
checked on Sep 24, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.