Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/12964
Título: | "Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglês | Autor: | Abranches, Graça | Data: | Mai-1996 | Editora: | Centro de Estudos Sociais | Citação: | Revista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Revista Crítica de Ciências Sociais | Número: | 45 | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | Este relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógica | URI: | https://hdl.handle.net/10316/12964 | ISSN: | 0254-1106 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A igualdade de oportunidades na formacao inicial de docentes de Ingles.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
581
Visto em 24/set/2024
Downloads
288
Visto em 24/set/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.