Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/13575
Título: | O ensino-aprendizagem do inglês no primeiro ciclo : um estudo exploratório | Outros títulos: | The teaching-learning process of English in the first school cycle : a preliminary study | Autor: | Couceiro-Figueira, Ana Paula Pereira-Serra, Maria Alice |
Palavras-chave: | Educação bilíngüe; Ensino do inglês; Política educacional; Educação de crianças; Portugal; Bilingual education; Teaching English; Education policy; Children’s education | Data: | Abr-2010 | Editora: | Universidad de La Sabana. Facultad de Educación | Citação: | Educación y Educadores. 13:1 (2010) 43–59 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Educación y Educadores | Número: | 1 | Resumo: | Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa
sobre as percepções e experiências dos professores do Ensino Primário
em relação à introdução do inglês neste nível de escolaridade. A amostra
é constituída por onze professores de diversas instituições de ensino
da cidade de Coimbra (Portugal), entrevistados em profundidade. A
informação coletada é submetida para análise qualitativa, a partir de
categorias pré-definidas. O estudo concluiu que os professores sentem
que não têm a preparação necessária para a tarefa de ensinar inglês a
crianças tão pequenas. Eles percebem que esta situação causa disciplina
em sala de aula e desmotivação dos alunos para a aprendizagem da
língua. The article presents the results of a study on the perceptions and experiences of primary school teachers with respect to introduction of the English language at this level of schooling. The sample was comprised of eleven teachers from several schools in the city of Coimbra (Portugal), who were interviewed in depth. The information collected was subject to a qualitative analysis based on predetermined categories. The study concluded that teachers feel they are not sufficiently prepared to teach English to children who are so young. They believe doing so leads to indiscipline in the classroom and discourages students from learning the language. |
URI: | https://hdl.handle.net/10316/13575 | ISSN: | 0123–1294 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino-aprendizagem do inglês.pdf | 248.51 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 1
2.331
Visto em 6/nov/2024
Downloads
218
Visto em 6/nov/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.